quinta-feira, setembro 20, 2007

O CHIANTE

A Vera trocou de rodas.

Um veículo espantoso e espectacular!

Resumo das Características:

Cor: Considerando que preto e branco não são cor, a máquina é incolor.

Cilindrada: não é cilíndrico. Forma indefinível.

Velocidade máxima: Ilimitada. Dependa da altura de onde for empurrado.

Número de cavalos: cabem muitos, mas só ao colo uns dos outros. Porém, desaconselha-se esse tipo de utilização, pois o pessoal das danças entusiasma-se com facilidade.

Número de bancos: além do banco do condutor, dispõe de bancos de igreja. Como ao Miguel cabe o lugar do morto, o seu banco de igreja foi substituído por um apoio para os joelhos.

Número de pedais: contei três. É a primeira bicicleta com pedal suplente!

Seguro: Aconselha-se estar o mais afastado possível e acima de tudo atrás de uma árvore de grande porte.

Combustível: Altamente combustível, pelo que se recomenda vivamente não aproximar fósforos ou fontes de calor.

Ano de fabrico: só pode ter vindo do futuro e desenhado por um ET.

Aspecto exterior: na traseira tem dois bufadores centrais. Impressionantes. São maiores que as entradas de ar do radiador, de modo que o veículo tem duas frentes, à escolha. Quando o Miguel se porta mal, vai para a frente traseira. Como as bufadeitas são maiores que a abertura do capot, os mecânicos preferem usá-las para fazer as revisões. Tipo endoscopia.

Segurança: dispõe de extensa lista de mecanismos de segurança, destacando-se:

· Quando se mete a chave na ignição, soa um alarme que brada: «aos abrigos».

· Engrenando a primeira e única velocidade, desactiva esse alarme e soa uma voz imponente, ordenando «de joelhos», ao mesmo tempo que o potente sistema sonoro de uma só coluna, dá início ao Rosário de Fátima.

Iluminação: Para além das velas do motor, dispõe de tablier iluminado. Devido à grande qualidade da luz, o fabricante aconselha o uso de óculos de sol e a aplicação de protector solar índice 60 ou, em alternativa, uma pequena camada de cimento.

Pneus: de baixo perfil e grande aderência. Aderência às jantes. O perfil é tão baixo que se aconselha a mudar o pneu numa cave, para evitar vergonhas. Homologados até 350 km/semana.

Economia: A da Vera foi grande, por não ter comprado um carro a sério.

Motor: Difícil de localizar. Tem um ronco estridente e é claramente de explosão. O risco de explosão é mesmo muito elevado. A sonoridade é a de cavalo afónico.

Tempo dos 0 aos 100: A Vera não atropelou ninguém, pelo que continuamos no zero.

Recuperações: Nunca mais recuperamos depois de ver este fenómeno.

Espaço interior: bastante amplo e suficiente para o Filipe conduzir com todo o à vontade, sentado no banco de trás.

Extras incluídos:

· Ar condicionado. Totalmente condicionado à temperatura exterior, no Verão, e à temperatura do motor, no Inverno.

· Equipado com ATM. Não dos que dá notas, mas sim como “auxiliar de travagem melhorada”. Em caso de emergência, recolhem os tapetes, permitindo uma ajudinha com os tacões no pavimento.

· Buzina: tipo campainha da porta, para não incomodar os vizinhos.

· Encostos de cabeça: altamente recomendável encostar a cabeça aos vidros, para impedir a sua queda ou mantê-los fechados.

Extras recusados:

· ABS: Foi considerado totalmente inútil. Quando as rodas perdem aderência a máquina simplesmente levanta voo, ao mesmo tempo que é aumentado automaticamente o volume do Rosário de Fátima.

· Tecto de abrir: Quando tiraram as medidas para o buraco, descobriram que o veículo passaria a ser um descapotável sem pára-brisas.

· Gancho de reboque: O Miguel queria instalar um, mas o conjunto poderia ficar com aspecto de porta-chaves.

Extras inúteis:

· Desembaciador do vidro traseiro: O Miguel está lá para isso. Além do que o condutor pode esticar o braço e limpar o vidro com as mangas.

· Retrovisor: A vera já é suficientemente vaidosa.

Agora a sério:

A Vera teve muito bom gosto.

Muitos parabéns.

Que faça muitos quilómetros (o bólide também).


http://www.youtube.com/watch?v=gzFlHtc2XgY

Fernando Vilas Boas.

5 Comments:

At 20 setembro, 2007 14:38, Anonymous Anónimo said...

Genial!

Parabéns ao autor do post e à proprietária de tão afamado veículo :)

 
At 21 setembro, 2007 09:29, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler um post desta natureza tão bem humorada, só se pode começar bem o dia.... e como eu estou à espera da Vera neste momento... aguardo ansiosamente por ver a reacção dela ao post, ahahahahahahhahah!

Parabéns Fernando! =)

 
At 21 setembro, 2007 11:49, Blogger de Campos said...

São indescritíveis as emoções sentidas junto ao bólide da Vera. O artigo do Fernando é a típica reacção do Golias à destreza e agilidade do Aquiles. Na realidade o carro da Vera tem tudo o que os grandes têm, só que muito bem compactado.

Um abraço!

 
At 21 setembro, 2007 13:29, Anonymous Anónimo said...

Do melhor que já li nos últimos tempos!!!! Mas se um dia a tua máquina avariar em plena estrada, ainda vais querer andar no meu bólide... e garantidamente será ao som de um "Rosário de Fátima"...ahahahaha!!!!

Obrigado por me brindares com tão bom-humor

Vera (a dona do bólide)

 
At 22 setembro, 2007 18:10, Blogger Unknown said...

E eu a pensar que ao fim de um mês sem dormir mais de 2 horas seguidas por causa do meu pequenote, nada me faria rir à gargalhada! :))))
Só não se falou dos estofos, pois não? Oh, Vera, não me digas que são do género mantinha de retalhos multicolor? Pelo menos dá para ir variando as mantinhas, que é para não enfastiar ;))

 

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