segunda-feira, abril 09, 2007

Chocolate Preto

Vem mesmo a calhar a Páscoa para falar neste nosso espaço cibernauta sobre uma guloseima que me tem acompanhado na descoberta das danças de salão e, ao mesmo tempo, na procura de um estilo de vida melhor! Falo naturalmente do chocolate preto, mas mesmo preto, que de tão preto revela a natureza tropical dele, o sabor autêntico do cacau, 70% do ingrediente miraculoso, 72% do ingrediente divino, às vezes 78% de composto de cacau e em ocasiões excepcionais 100%. Desde que li algures num artigo viva melhor ou dieta saudável que o chocolate preto ou amargo com mais de 70% de cacau aumentava os níveis de antioxidantes no organismo, baixando a tensão e melhorando o fluxo arterial, tenho vindo a inclui-lo na minha dieta pessoal.

Tenho um amigo que dança desalmadamente, apaixonadamente e é também um coleccionador de chocolates amargos. Lá em casa tem uma ampla amostra de chocolates pretos e a dificuldade é mesmo decidir o que provar. Chocolates pretos deliciosos com sabor a hortelã ou mais picantes e levemente apimentados, a visita ao meu amigo é sempre gustativa e nos dias que correm se ele se esquece de me oferecer o composto mágico, faço eu sempre questão de lhe pedir um pedacinho, dos mais exóticos que ele traz das imensas viagens que faz. Nesta Páscoa, sem o meu amigo por perto, contento-me com a minha colecção mais caseira, não tão pura, não chega aos 80%, não tão exótica, nem pimenta nem hortelã, mas deliciosa na mesma, com o ingrediente do cacau a fazer as minhas delícias e, por ventura, exagerando um pouco na dose, procuro o bendito cacau nas amêndoas mais escuras, acompanhado de um cafezinho!

De Campos

2 Comments:

At 10 abril, 2007 22:36, Anonymous Anónimo said...

Por onde estou, faz-me mais falta dançar do que propriamente Chocolate Preto....
um grande abraço desde Moçambique
Artur

 
At 11 abril, 2007 10:50, Anonymous Anónimo said...

Caro Artur,

Uma boa viagem de regresso. Cá te esperamos para muitas danças!

Um abraço amigo,

Rui

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill