quarta-feira, maio 02, 2007

O par 69

Claro que frequento as danças de salão porque me faz bem à saúde, porque me tem ajudado a reduzir no volume de massa adiposa, porque me divirto imenso, porque tenho imenso prazer em convidar uma donzela para dançar, porque fiz amigos com quem gosto de estar, porque adoro dançar, porque quero aperfeiçoar os meus dotes artísticos, porque sonho talvez um dia em brilhar no salão... Ao pensar nas mil e uma razões que me fazem sair de casa à noite para ir bailar, as duas últimas que enumerei são as que mais me dão trabalho e as mais difíceis de concretizar.


A explicação é muito simples mas tem que ser devidamente contextualizada. Recentemente recebi de um amigo um presente especial: um DVD promocional dos Alunos de Apolo mas também pedagógico, do tipo aprenda a dançar, com demonstrações dos vários estilos e uma secção com exibições e imagens do último campeonato nacional de danças de salão. Enquanto nos deliciávamos com os belos pares esculturais, todos eles maquilhados, aparados, penteados, depilados e bronzeados quanto baste, eis que surge no salão o par 69, tal e qual, para uma Rumba. Dançavam esplendorosamente, não há palavras para descrever a harmonia dos corpos com a música. O único senão era mesmo dançarem quase na perfeição, o que para nós, meros aprendizes, pode ser estimulante mas também muito frustrante! O dito par 69 a dada altura resolve tornar as coisas ainda menos possíveis para os alunos, realizando uma acrobacia de circo, com o cavalheiro a espernear, as pernas completamente afastadas, escusado será dizer com os ditos cujos bem no chão e depois com a ajuda subtil da companheira, sobe automaticamente para a posição base. Claro que assim não vamos lá e podemos apenas nos contentar com umas voltitas para dar o ar da nossa graça!

De Campos

1 Comments:

At 02 maio, 2007 19:58, Anonymous Anónimo said...

:))
bem campos, podes sempre tentar... espernear aos pouquinhos!
e nunca te sintas frustrado, acredita que tudo é possível :)
não é de um dia para o outro, mas vamos sempre evoluindo, baile após baile, dança após dança...
toma lá 'un plié' e 'une pirouette'
:))

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill