quarta-feira, junho 07, 2006

ABC dos Cromos – Perfil X

Madame Smile

A simpatia é levado ao extremo no seu perfil de iniciada nas lides das danças de salão. Conquista simpaticamente os cavalheiros que, ofuscados pela sua gentileza e boa disposição, se dispersam nos passos, cometendo tropeços atrás de tropeços. Na verdade, a Madame Smile irradia confiança e profundo empenho em dominar os passos na exactidão, de tal modo, que o par masculino tem necessariamente que se render aos seus encantos, perdendo facilmente o comando da dança, rapidamente entregue ao seu sorriso.


Como é que entraste para as danças?

O Romanesco convenceu-me a entrar para a turma de quarta. Este era já um desejo que eu alimentava há muito tempo. Como houve muita adesão à quarta, o Filipe decidiu abrir uma turma à sexta. Convenci a Madame X a acompanhar-me (o que não foi muito difícil) e, desde então, a minha vida tem sido uma festa permanente!

Foi amor à primeira vista?

Sim, embora tenha alguma dificuldade na aprendizagem de passos novos. Troco esquerda com direita, frente com trás, obrigando-me a um treino intensíssimo em casa, inclusive, durante as lides domésticas, chegando até a sonhar com as danças e levando também este vício para o trabalho. Num dos sonhos, estava a dançar freneticamente o tango na Argentina, em Buenos Aires, num bairro onde a música soava em cada canto, em cada janela. As pessoas dançavam ao meu lado na rua e todos sorriam para mim. Estes sonhos são reflexos, sem dúvida nenhuma, das aulas do baile de sexta. São momentos hilariantes que por lá passamos. Até tratar da higiene pessoal da Madame X, ajudando a limpar os seus suores, é uma emoção! O baile de sexta é sempre uma surpresa. É um grupo muito especial!

Os dançarinos aprovam e as danças? Há alguma mais especial?

Os dançarinos aprovam na totalidade. O baile de sexta tem uma galeria de notáveis elementos masculinos, dignos de uma estátua desnudada no museu do Louvre. O tango é a minha dança preferida pelo que tem de sensualidade, mas também a valsa inglesa pelo seu romantismo e, já agora, o cha cha cha pela alegria!

Que sugestões darias à escola de danças?

Eu gostava muito que as senhoras pudessem convidar os cavalheiros. Fizemos uma vez essa experiência e eu gostei e gostaria de repetir a dose mais vezes. As aulas não deveriam ser tão cheias porque o espaço é limitado! Finalmente, também considero que a escola do Populum deveria fornecer um kit composto por uns sapatos de dança e um caderno de anotações. Dá sempre jeito ter um caderninho para anotar os passos dados e registar o nome dos movimentos (turn left, outside swivel, promenade, etc).

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill