segunda-feira, julho 24, 2006

Isto dos filmes…

Já aqui no Blogue temos falado de filmes que recomendamos.

É sempre um prazer passar uma tarde, ou uma noite, no cinema a ver um bom filme… ou então reunir os amigos ou os amantes numa boa sessão de cinema lá em casa.

E isto dos filmes tem que se lhe diga… Ou nos levam para um universo fantástico cheio de efeitos especiais, ou nos fazem chorar com beijos românticos e finais felizes.

Há uns tempos, encontrei na Net um sítio dedicado a gafes e erros de filmes.

www.falhanossa.com

Ok, isto deve ser giro, pensei.

E não é que era mesmo…

Por vezes nem nos apercebemos dos erros bem graves nos filmes que vemos…

Bem, isto dos filmes afinal até pode ser bem divertido… se virmos com atenção e se nos dermos ao cuidado de “ver” com olhos de “ver”.

Por exemplo, o filme “Gladiador”. História fantástica, interpretação fabulosa e… um erro abismal numa das cenas.

Em plena corrida no Coliseu, podemos ver uma botija de gás num dos veículos.

Gás?????

Sim uma botija de gás que foi usada para impulsionar o veículo numa queda.

O site www.falhanossa.com, contabiliza cerca de 140 erros neste filme. Impressionante, não acham?

Bem… passemos ao romance.

“your here, there’s nothing I fear….”

E lá estamos nós completamente envolvidos num amor avassalador, ao som de Celine Dion, com o mar em volta, no “Titanic”.

Até que numa das cenas mais românticas do filme, quando o Leonardo diCaprio impede que a Kate se atire do navio… outro erro!

Lembra-se dessa cena? Ele fala-lhe de um lago com águas geladas que havia na terra onde ele nasceu. Lembram-se? Pois bem.

Trata-se de um lago artificial em Wisconsin, perto de Chippewa Falls. Só que esse mesmo lago só existe desde 1917, ou seja, 5 anos depois do Titanic ter afundado…. Estranho, não?

Neste filme podemos encontrar mais de 240 erros, segundo o sítio “Falha Nossa”.

Como estes exemplos, existem muitos mais que justificam uma visita a este espaço virtual. Desde erros cronológicos a gaffes de imagem, lá podemos encontrar de tudo.

É uma forma diferente de olharmos o cinema… fica a sugestão.

Célia Oliveira

3 Comments:

At 24 julho, 2006 04:18, Anonymous Anónimo said...

:D!

Abaixo ir-se-ão deparar com uma estranha e misteriosa brisa, que de hoje em diante, criará ventos, vendavais, tufões, tempestades e todo o tipo de movimento, que me pareçam próprios... ou impróprios,dependendo do meu estado de espírito!

Por lapso, não coloquei o meu pseudónimo (que eu não sou da TURMA DE SEXTA, mas também sou chique!)... aliás, não foi esquecimento, foi por cuidado!!!

Pensei emchamar-me Arnold Schwarzenegger, porque I'L BE BACK, mas não me interessa que o C.C.S.A. se torne o pentágono, ou a NASA, criando formas astutas, premeditadas e requintadas na sua malvadez para me aninquilarem, portanto, desisti...

Pensei também em me chamar Penelope Nova... mas não sou tão subtil assim, e de todos os pontos, não é nem o G, nem o P que eu quero atormentar... é o ponto 6. SEXTA FEIRA, portanto! Assim sendo, também desisti...

Num breve e tresloucado desvaneio
, resolvi autodenominar-me por NAJA! porque este blog é como uma musica encantada... tudo me parece uma alucinação colectiva... fruto da minha imaginação!

Desculpem cortar-vos o barato, assim não poderão chamar-me satânico, ressabiado, venenoso, covarde, C*****, F.D.P., entre outros calorosos adjectivos...

Mas não faz mal...eu venho por bem... e mesmo que não venha, as audiências virão comigo...

Um abraço para A TURMA DE SEXTA...;) NAJA

P.S. Amanhã, não quero ver aqui nenhum post escrito em minha honra, porque eu... não sou... DA TURMA DE SEXTA!

 
At 25 julho, 2006 00:23, Anonymous Anónimo said...

Toma lá uma réplica Naja, acho que andas a ter pesadelos com a turma de sexta! Ainda não percebeste que por estas satânicas noites os bailes andam todos fora de si e nenhum é propriedade de ninguém e andam todos mesclados e misturados entre si. Um verdadeiro pote de culturas...

 
At 25 julho, 2006 01:44, Anonymous Anónimo said...

contestação? pesadelos? potes de cultura?
Contestações aceites, desde que bem fundamentadas....
O pote da cultura só me faz lembrar do herman josé, há uns anos atrás, satirizando, ridicularizando as culturas... portanto... pote aceite! As descrições em determinados post's deste pequeno mundinho da TURMA DE SEXTA falam por si...
Pesadelos? Refutado! Eu não durmo!!! Aquele que critica só o faz, porque pode, porque vê, porque presencia, porque tira conclusões posteriores, aos factos constatados... Cuidado... a qualquer momento és mordido(a)... e olha que eu não sou uma réplica... sou original, pelo meu veneno, pela minha destreza e pelo teatro curto (de curtura) por onde deslizo...


"Ridendo catigat mores" - Gil Vicente...

Um abraço para o ANÒNIMO e outro especial para A TURMA DE SEXTA...;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill