sexta-feira, novembro 17, 2006

Diário de um Tanguero em Buenos Aires



Domingo 5 de Novembro

17:00 Estou de novo no atelier da Mariana para mais 2 horas de Tango. Ai, estou a caminhar, caminhando e caminhando, com o “panca” para trás e na posição de abraço. Aprendo o contrapasso, o transpie!

22:00 Estou na Milonga EL beso. Danço com várias mulheres, de alguma idade, “alguma connexion” pero ay ai mucho tango para mi, mas mi devirto mutichissimo!

Segunda 6 de Novembro

Corro Buenos Aires à procura de sapatos de dança, cosa difícil, tenho a sensação de ser o turista que vou ser enganado! Não compro sapatos.

15:00 Estou de novo no atelier da Mariana para mais 2 horas de Tango. Estou estourado e peço à Mariana várias vezes para parar a aula para poder descansar. Ela põe Neo-Tango, mais relaxante, no fim animo, aprendo a caminhar, a corrigir a postura, a técnica. Caminho em frente da Mariana com uma bola entre o nosso peito, lá vai ajudando e outra bola entre a minha mão e a dela, de modo que a força seja a exacta, i.e., dar as indicações correctas à mulher.

22:00 Estou dentro do táxi a caminho do Club Malcom para a Milonga do Tango Cool, cheio de varridas, ganchos, molinetes e outras figuras de estilo. Danço com uma japonesa (muitos nas milongas por onde passei) que, no geral, são obedientes e no fim fazem um sorriso agradecido e eu fico com a alma contente porque penso que gostaram de dançar comigo. Nunca sei se hay connexion!

24:00 Estou no Salon Canning outra vez! Muitos estrangeiros e eu estou morto de cansaço! Danço 3 a 4 vezes, mas a connection nao es buena! My vou a acostar as 3 da manana.

Terça-feira 7 de Novembro

Vou para o Congresso de Química Têxtil da América do Sul (principal razão porque vim a Buenos Aires). Revejo velhos amigos brasileiros mas às 19:00 estou de corrida para a aula da Mariana. Explico que a noite anterior não foi boa na Milonga. Aprendo a fechar no Tango e sugere-me que descanse.

22:00 Teimoso como sou, passo por El beso, que es mui cerca de mi Hotel. Danço um Tango com uma Francesa que tem mais de 10 anos de Tango, uau, que buena connexion. Não danço com mais ninguém e me voy a acostar pronto porque manana es mi conferencia.

Nota: Connexion entre Hombre e Mujer no Tango: significa o entendimento no sentir da música e a sua expressão na Dança, nada mais que isso, aliás, a etiqueta do Tango diz que só se deve dançar uma vez por noite com uma mulher desconhecida, a não ser que exista algo de mais!

Artur Cavaco Paulo

Fotos do Salon Caning
http://www.tango-argentino.hr/caning.htm
Ver o Video no YOUTube de by Puppy Castello and Geraldine Rojas
Em Salon Caning.

Tango etiquette
http://www.tangospring.com/tangoBlogTopicEtiquette.htm

Osvaldo Pugliese
http://www.todotango.com/english/creadores/opugliese.html

Mariana Sosa

http://www.marianasosa.com.ar/

1 Comments:

At 21 novembro, 2006 11:15, Anonymous Anónimo said...

Ai k inveja....

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill