quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Como eu perdi o Baile de Carnaval!

No fim-de-semana de Carnaval, tive que me deslocar a Lisboa, por motivos pessoais (isto de motivos pessoais é fixe, podemos sempre usar esta frase quando não queremos divulgar o verdadeiro motivo).

Então, por motivos pessoais, lá fui a Lisboa.

Saí de Braga pouco depois das 18.45h da tarde de sexta, e por isso troquei uma boa noite no Poppulum a dançar, por 5 horas de viagem num autocarro.

Erro grave! Nunca mais escolho ir de autocarro para lado nenhum, quando puder fazer o mesmo percurso de comboio, o que se poupa no valor do bilhete não compensa a demora e o mau estar.

Mas não quero começar já com as críticas, ainda estou a relatar o início da viagem.

Pois bem, houve um pequeno atraso (de 45 minutos) ao chegarmos ao Porto e acabei por só chegar a Lisboa já passava da meia-noite. Só pensava que queria estar a dançar e, em vez disso, estava completamente moída.

O pior não foi a ida, a verdade é que o pior estava na vinda. Pois é, no dia seguinte era o dia do nosso jantar de Carnaval. Tinha falado com a Luz nos dias anteriores e estava ansiosa pelo baile. Já tinha visto com ela umas músicas para o baile e até já tinha comprado uns acessórios para me poder disfarçar, assim a correr.

O meu regresso estava marcado para as 21.30. Ainda ia a tempo de ir ter ao Baile e estava em pulgas!

Às 17.00, na Gare do Oriente, lá apanhei o autocarro de volta a Braga. Boa!! Já há tanto tempo que não danço e já sinto tanta falta de dançar, pensava eu.

Ainda não tínhamos chegado a Santarém quando o autocarro começou a fazer um barulho estranho. Avaria!

Como vinha nos lugares da frente, dava para ver a luz do stop a piscar. O barulho infernal não me permitia aproveitar e descansar um bocadinho.

Paramos logo a seguir, e o barulho parecia ter parado também.

A viagem continuou, mas mais 20 quilómetros, e voltou o ruído ensurdecedor. Nova paragem! Enfim, acho que parámos umas 4 vezes entre Lisboa e a Mealhada. Mas aquele ruído foi uma companhia constante até Santa Maria da Feira, onde mudamos de autocarro.

Ainda tínhamos paragem no Porto e em Famalicão, ou seja, chegamos a Braga já perto da 23.00h.

Além do cansaço pelas 6 horas de viagem, a minha cabeça parecia rebentar com a memória daquele barulho.

Era impossível animar e ir ter ao Jantar e isso com isso ainda ficava mais chateada. Tanto esperei pelo Baile e afinal tinha perdido tudo, isto porque tive a excelente ideia (e reparem no tom irónico com que digo excelente) de preferir ir de autocarro em vez de ir de comboio.

Cheguei a casa exausta. Valeu o telefonema do namorado para me alegrar um bocadito e valeu também ouvir a Carlita que ainda estava no jantar. Pelo barulho que se ouvir ao fundo, dava para ver como estava a ser divertido.

Mal posso esperar que a semana comece, para poder retomar as minhas aulas. Já sinto falta de dançar! Para já, contento-me com as fotos do blogue.

Boa semana e Boas Danças

Célia Oliveira

4 Comments:

At 28 fevereiro, 2007 11:28, Blogger de Campos said...

Valsita,

Deixa lá, ainda há muitos bailes pelo ano fora! Em relação aos transportes, cai na real, estás em Portugal e não julgues que se fosses de comboio a história seria outra, poderia ser ou não! Já apanhei uma seca de mais de cinco horas já com a linha modernizada e no pendular no mesmo trajecto para Lisboa!

 
At 28 fevereiro, 2007 12:04, Anonymous Anónimo said...

Sissi

hihihihi.... para veres o que eu sofro quando vou à terra. A última vez tive 3h parada à espera que chegasse o outro comboio para poder trocar :) Sempre é melhor esperar e atrasar dentro do comboio, que no autocarro. No autocarro uma pessoa desespera, sempre no mesmo sitio e sem poder andar que tortura :)

 
At 28 fevereiro, 2007 14:29, Anonymous Anónimo said...

oh amiga,

o baile foi fixe, mas de certeza que com a tua presença seria ainda mais colorido!
mas pronto, esquece a never-ending-trip e acaba tudo com a renex ;)
sbinhos

 
At 28 fevereiro, 2007 15:29, Anonymous Anónimo said...

O lado positivo da coisa foi teres uma história da qual já te podes rir!!! O que tornará o Carnaval de 2007 inesquecível!! ;) Sem falar da falta que fizeste, sim, pois todos sentimos a tua falta!;) Haverá com certeza mais bailes e sextas, desde que haja sempre muita vontade de dançar...
Lamento não teres apreciado o baile para o qual também contribuíste!!
Beijinhos
Luz

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill