segunda-feira, julho 16, 2007

O caos reina

Sentado à frente do computador, naquela que deveria ser a minha secretária, deparo com uma imensidão de papéis, documentos, CDs e livros que eu francamente não sei como foram aqui parar. O caos reina num espaço que me é querido, a minha janela aberta para o mundo está há muito tempo abandonada, é o depósito de muitas coisas que me são essenciais e que por aqui vão ficando sem jeito nem ordem. Demasiadas vezes fiz o solene propósito de pôr este espaço em ordem, mas não passam de promessas que vão adiando o inevitável. Algum dia eu terei que me dedicar a arrumar este valiosíssimo depósito.


O verão esqueceu-se de aparecer, lá fora chove em abundância, as temperaturas oscilam entre o muito quente quando o sol aparece e o fresco húmido do vento norte. Não dá para acreditar que o progresso seja esta aberração abominável feita de um depósito caótico de CO2 na atmosfera. Reina o caos na terra, os pólos derretem, morrem as árvores, os peixes no mar, a vida selvagem desaparece e os poucos animais que conseguiram adaptar-se ao caos humano estão doentes e infectados! Para onde vamos? Será esta a nossa última dança?


De Campos

2 Comments:

At 16 julho, 2007 22:59, Anonymous Anónimo said...

Muitos são os episódios da história que reflectem cenas de caos provocadas, de uma forma ou de outra, pelo homem. A peste, a primeira guerra mundial, a segunda, vietnam, golfo, sida, fome, fartura, desigualdades, poder, inveja, luxúria...
Até quando vamos aguentar? não faço a minima ideia, mas não gosto de pensar na minha última dança, gosto sim, de pensar, na dança que ilumina de cada dia da minha vida.

Porque cada dança é única!

SK

 
At 17 julho, 2007 10:37, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá deixar o ambiente deprimido!
Como dizia um sabio professor que tive:
«NÃO ME DIGAM QUE O MUNDO ANDA MAL, PORQUE BEM ELE NUNCA ANDOU»

Vamos olhar alto e ter confiança.

Fernando vilas Boas.

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill