sexta-feira, julho 28, 2006

Dança comigo

As minhas passagens/lições do meu filme favorito….

“Dança comigo”….

Isto de não ter aulas de dança (em férias) dói, não ter aquele momento da semana em que se vai dançar, em que se faz “turn-off” da corrida diária e das mil e uma coisas a fazer (ou que achamos que temos que fazer)! Para suavizar a dor aqui estou eu a escrever esta coluna e confesso: sou um fanático pelas danças, as aulas fazem-me falta e estou completamente viciado!!!!!!!!


Para ajudar a arrumar a ideias estou a ver “Dança Comigo” numa pequena janela no meu computador. Curioso que vi este filme há vários anos, mas passou-me completamente ao lado e se alguém me perguntasse qual era o meu filme favorito, eu diria, sem dúvida: “Era uma vez na América”. Uma obra-prima de realização em filme, com passagens por três épocas, sobre alguém que poderia ter tido tudo na vida e esse tudo lhe passou ao lado... é um filme terrivelmente nostálgico. “Dança Comigo”, pelo contrário, é sobre alguém que tem tudo na vida, é feliz mas ainda assim procura uma felicidade maior, dançando. Fiquem com algumas passagens (as minhas, claro) deste filme fabuloso que é “Dança comigo”:


“O meu sonho é poder dançar livre e orgulhoso.”

“A tua postura diz-me que tens andado a dançar…”

“Devem ser 5 horas de treino para 1 hora de aula… as danças de salão são tudo ou nada…”

“Se pensa que vem dançar para me engatar, não venha…. dance só se gosta mesmo…”

“A dança começa com os sentimentos do dançarino…”

“A Rumba é a dança do amor…”

“A Rumba é a expressão vertical de um desejo horizontal. Tem que a agarrar (sua parceira de dança) como se a pele dela fosse a razão da sua existência. Largue-a como se lhe arrancassem o coração do peito. Puxe-a de novo como se fosse fazer amor com ela aqui mesmo na pista de salão. E acabe como se ela o tivesse arruinado para toda a vida…”

“Você é a moldura (homem). Ela é o retrato na sua moldura… Tudo o que você faz (dançando), é para exibi-la …”

“Depois comecei a dançar e descobri que gostava e que me fazia realmente feliz!...”

“Não te mexas (não dances) a não ser que o sintas…”

“…a tua vida não passará despercebida, porque testemunhá-la-ei….” (sobre viver e amar alguém para a vida toda)

Artur Cavaco Paulo

5 Comments:

At 28 julho, 2006 03:06, Anonymous Anónimo said...

A ti me junto nesta ressaca tremendamente má... Esperemos que o Fundão dê para acalmar o bichinho até ao fim de Agosto...

 
At 28 julho, 2006 15:45, Anonymous Anónimo said...

e eu fiquei com vontade de rever "Era uma vez na América"

 
At 28 julho, 2006 16:49, Anonymous Anónimo said...

Olá!

deixo-vos aqui umalista de filmes para passarem o mês de agosto:

- "I'm SAM" (Sean Penn e Dakota Fanning)- uma história maravilhosa que fala de diferenças, de posturas, de justíça... não se aplica às danças em particular, mas ao comportamento humano em geral;

- "À espera de um milagre" (Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, James Cromwell e Gary Sinise)- uma lição de humildade e de como os grandes actos se fazem subtilmente, sem alaridos, sem promoçãodo ego;

- " O SANTO" (Val Kilmer)...

No que toca à literatura posso sugerir:

para as meninas - "procura-se homem impotente para relacionamento sério" de Gaby Hauptmann(encontra-se disponivel na Bertrand do Braga Parque);

para os rapazes - "Diário do meu pipi" (encontra-se disponivel na Bertrand do Braga Parque).

Para acompanhar - Caipirinha (não se esqueçam do reparo na receita)

Um Abraço para A TURMA DE SEXTA...:)

 
At 01 agosto, 2006 11:13, Anonymous Anónimo said...

Ao Artur Cavaco Paulo...

Sou uma visitante assidua do vosso blog. Além disso, viciada nas danças de salão.Tudo o que seja filmes e musicas vou tentando estar informada. Tens a certeza que o titulo do filme é "Dança Comigo..." ?

Verifica estas páginas
www.miramax.com/shallwedance/
www.imdb.com/title/tt0358135/
www.imdb.com/title/tt0120576/

Saudações dançantes,
Maria Freitas
mariarfreitas@gmail.com

 
At 04 janeiro, 2009 00:58, Anonymous Anónimo said...

Gente adorei esse filme.
é muito bom.
Principalmente pq eu faço dança de salão...
rsrsrs

agora, gostaria de pedir um favor...
por favor.
queria saber se vocês conseguiriam para mim fotos do figurino usado no filme, os vestidos que aparecem no filme.

ai vai meu e-mail, ficarei muito feliz se vcs conseguirem.

lucas.nazs@gmail.com

desde ja, muito obrigado.

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill