segunda-feira, junho 12, 2006

ABC dos Cromos – Perfil XI

Fotojornalista

Prosseguimos a nossa série de entrevistas aos notáveis do baile de sexta. Desta vez quisemos saber o que motiva o fotojornalista, um dançarino com provas dadas, de olhar atento e de humor sarcástico, bem ao jeito puro inglês, o que faz dele um perfeito gentleman! Esta entrevista teve a participação incisiva e astuta de alguns cromos do baile, que fizeram ao nosso fotojornalista perguntas difíceis e comprometedoras. Na presença do Professor, Vice, Madame X, Truta, Aves e Romanesco, o Fotojornalista não se intimidou e respondeu ao exame com nota máxima.


Como é que te meteste nas danças de salão?

Fui metido pelo Vice. Viemos ao mesmo tempo, no mesmo carro. O Vice veio na mala. Trouxe comigo a esposa. Vim enganado, não sabia ao que vinha. Vim para ver e fiquei. Resolvi ficar, nota-se. A sexta era perfeita para mim.

O que é que achas da turma?

É tão boa, tão boa que até já tem importações. Já vem imenso pessoal de fora. Do grupo inicial alguns já são profissionais. Desequilibram um pouco o grupo porque já sabem bastante, mas também aumentam a possibilidade do grupo aprender mais.


Porque é que danças sempre com as mesmas?

Não consigo trocar as pernas, só tenho estas duas. Danço sempre com a esquerda e com a direita.


O que é que as danças mudaram na tua vida?

Aumentaram-me as despesas porque já tive de trocar de prótese três vezes. Fez-me acabar o trabalho mais cedo às sextas.

E as fotos das miúdas da turma? Por onde param?

Quando trouxe as fotos, trouxe também os negativos. De qualquer modo, não percebo porque é que se preocupam com isso, já que dispõem dos originais, das colegas em carne e osso!

Alguma dança preferida?

A Polka dá-me a volta ao estômago! Tirando essa, gosto especialmente de todas. Talvez o Tango e o Slow Fox, mas nas danças a sintonia do par é o principal!

Que tal o mestre das danças?

O mestre é grande, garantidamente! Não estou a pensar dançar com ele, de qualquer modo.

Até onde vais?

Vou até onde as próteses chegarem. As danças vão-me matar antes de chegar a velho. Com as calcadelas que as dançarinas levam de mim... qualquer dia ainda levo um tiro! Gostava de chegar a velho a dançar.


Não vais muito ao Populum, pois não?

Chego à meia-noite e estou cansado. É uma questão de opção. Como tenho mulher e filho em casa, acho que lhes devo dar atenção, especialmente ao fim de semana. Se tivesse oportunidade, gostava de dançar mais. É uma questão de opção e equilíbrio q.b.

Sugestões...

Gostava que a escola desse um livro com as instruções básicas de cada dança. Que fosse obrigatório um kit de botas de biqueira de aço e caneleiras para as minhas parceiras das danças. Evitava assim muitos acidentes!


Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill