quarta-feira, junho 28, 2006

Dançar com...

Valsita

Um nome mais que apropriado para quem tem a valsa na guelra. Quem não a viu já dançar a valsa inglesa ou vienense com a garra que a caracteriza?! Despedaça os corações dos cavalheiros que disputam entre si a vez para bailar com a diva das valsas. No Populum o público aplaude quando a vê passar em rodopios constantes e sem nunca perder os sentidos. Um verdadeiro regalo para os olhos dos que apreciam a arte de bem bailar, Valsita tem outros poderosos atributos, como uma inclinação soberba para a escrita. Colaboradora atenta do blogue das danças de salão, já há pouco tempo nos presenteou com um artigo de opinião distinto. Mas, deixemo-nos cá de muitos adjectivos, todos eles insuficientes para qualificar tremenda presença nos bailes da cidade romana, e prestem bem atenção à entrevista que concedeu ao baile de sexta.

Valsita, quando começou todo este fervor dançante?

Bem… isto começou aos poucos. No meu grupo de amigos já toda a gente andava nas danças e insistiam comigo para que me inscrevesse… mas eu achava aquilo uma seca, para cotas, e que não tinha nada a ver comigo. Depois de muito insistirem lá fui com eles ao Poppulum e… Agora estou viciada! Será que há cura?


Já danças há algum tempo? Consegues manter o entusiasmo inicial?

Já p’ra aqui ando há ano e meio, mas o entusiasmo mantém-se. No início era a novidade e agora são os amigos, o ambiente, o viciozito que já cresceu….


Quem foi o teu primeiro professor? O que mais te marcou inicialmente?

Já tive 3 professores e todos me marcaram. O Lima Leite, por ter sido o 1º, a Verita (maravilhosa… já viram esta menina dançar? É linda!) por ter o dom de tornar fáceis até os passos mais difíceis e agora o Pedro Barbosa que é um “Senhor”.


A turma manteve-se coesa ou o grupo de agora é distinto?

Infelizmente a turma inicial separou-se no final do nível 3. Felizmente fui calhar a uma turma muito fixe, com muito bom ambiente. Bom, mesmo bom, são os amigos que se foram juntando neste meses. O “Núcleo Duro” que está junto desde o início e que não falha.


Tens alguma dança preferida ou ritmo mais no coração? Eu sei que é uma pergunta difícil?

Valsa, claro!!! A Vienense…. Mas também Jive e Quick Step. Agora também tenho andado a gostar muito de rumba… Acho que tenho que confessar que gosto de tudo. Em dias de loucura até Paso Doble danço.


Quando é que compraste os teus primeiros sapatos de dança? O que é que eles despertaram em ti?

Olha, foi no Natal passado. Bem, no Natal, no Natal não foi bem… a intenção era ser a prenda de Natal, mas como tenho pezito de Cinderela (não lembra a ninguém calçar só 34, pois não?) os sapatos só chegaram perto de Março. Mas já estão tão rompidinhos que preciso de uns novos.

Tu no Populum és diabólica, não páras nunca?

Diabólica, eu?? Oh… não sou nada. Até paro, de vez em quando, para ir beber, por exemplo…


Que sugestões gostarias de deixar à escola ou à tua turma? E para aqueles que estão agora a começar?

Bem à escola até tenho uma sugestão a fazer… Podiam organizar, assim de vez em quando, uns workshops de danças que tradicionalmente não são ensinadas na escola, como por exemplo, Tango Argentino, Hip-Hop, etc… Os alunos sempre iam conhecendo novas danças e era uma forma de dinamizar ainda mais a escola.

Aos alunos só posso sugerir uma coisa: Divirtam-se! Todos, craques e novatos… Afinal de contas é para isso que cá estamos, certo?

2 Comments:

At 05 julho, 2006 09:03, Anonymous Anónimo said...

Senhoras e Senhores,
Ora aqui está uma menina que apesar de não ser grande em tamanho é uma GRANDE MULHER.
Aqui, assenta como uma luva, a famosa expressão, que já corre mundo,

ÉS GRANDE

 
At 05 julho, 2006 10:11, Anonymous Anónimo said...

Uma verdadeira DIVA!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill