quarta-feira, junho 14, 2006

ABC dos Cromos – Perfil XII

Aves

Esta entrevista seguinte abre as portas a um dos colaboradores mais cromos do baile de sexta. Não é recomendável, no entanto, a menores, nem a pessoas mais sensíveis, inclusive, pois, o Aves é um homem directo na linguagem e algumas expressões por ele utilizadas poderão chocar. Com raízes no vale das aves, este bailarino é uma verdadeira ave de rapina, com instinto certeiro para a caça, o seu raio de acção há muito que se alargou a todo o Norte de Portugal, ao ponto de ter feito ninho nos penhascos da Bracara Augusta. Um iluminado das danças, busca sempre a perfeição e ninguém como ele conhece o paraíso das danças, esvoaçando de baile em baile à procura de mais adrenalina que o faça perder a pouca penugem que ainda lhe resta. Agora que completa o seu esquema de treino com tango argentino já pode voar mais alto, muito mais alto. O BdS entrevistou-o.


Vamos começar pelo princípio?

Prefiro começar pelo fim, pelas sugestões: o baile de sexta tem de ter caras novas, tem que rodar as dançarinas!

Porque é que andas sempre a girar nas turmas?

Sou convidado por várias pessoas, pela colectividade e pelos amigos que tenho feito. No baile de sexta sinto-me bem e tratam-me bem. Noutras turmas não há tanto à vontade, são turmas mais fechadas! Aqui há muita brincadeira e isso faz-nos sentir bem. Dá saúde e faz crescer!

No Populum és muito requisitado?

Sei dançar mais um bocadinho. O facto de usar camisas escuras e justas faz transparecer as minhas curvas, que elas gostam tanto de dançar comigo para me observarem!

Sempre vais para Angola?

Vou, vou-me ver negro. Quando lá chegar, a primeira coisa que vou fazer é aprender a dançar Kizomba com a negrita do bairro verde. Elas vão-me ensinar a dançar com a perninha na cinta, tipo fisga. Ai, ui, ui... Ai, ui, ui...

Para tantas mulheres, qual o critério de selecção?

As que selecciono são elas que vêm ter comigo e me convidam para dançar. São tantas! Recebo-as com um apertão e depois elas é que decidem se continuam ou não!

Como é que começaste a carreira de dançarino?

Fiz um lançamento de paraquedas e uma rajada de vento atirou-me o paraquedas para o jardim do Kizomba onde estava montes de gente a dançar. Veio uma fêvera cortar-me as fitas enroladas e eu fiquei abismado!

Tu tens uma bailarina apaixonada por ti. Contudo, é a única com quem não danças?

Não sei a quem se estão a referir. Qual delas? São tantas!

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill