segunda-feira, julho 03, 2006

Dançar com...

Sambita

A mais recente aquisição da escola para o ensino de iniciados, a Sambita percorre montes e vales e leva a paixão pelas danças até bem longe, para trás dos montes, convertendo o pessoal de lá, que já de si são alegres, em muito alegres! O BdS conseguiu uma entrevista em trânsito, entre os mil e um afazeres desta Super Diva das danças de salão. Vê-la bailar é um refresco de verão, tal a energia com que se entrega, tal a alegria que transmite. Eu, que iniciado dos iniciados me confesso, lá me enchi de coragem num dos bailes de sexta passados e atravessei meio populum para a convidar para dançar. Tremia de hesitação, perante tanto fervor dançante, mas lá me fui segurando em passos básicos de Rumba, mas valeu a pena, só por ter tido a distinta honra de a ver bailar de perto!

Sambita, quando é que começou toda esta tua febre dançante?

Ná barriga dji mamãe! Sempre gostei de dançar tudo mesmo antes das danças de salão... até rancho folclórico marchava! Acho que nasci no país errado, sabes? Queria viver num país quente, cheio de ritmo! Onde toda a gente dançasse em qualquer esquina, e onde mexer-se e abanar-se ao som da música não fosse nunca mal visto... É que acho simplesmente impossível ouvir certas músicas sem mexermos pelo menos um dedinho! Nós estamos vivos caramba, até o nosso coração tem batida!!! Dançar é um prazer!


Ainda manténs o entusiasmo inicial?

Sim! Todos os dias me apetece dançar, nem que seja uns minutinhos...


Quem foi o teu primeiro professor?

O grande Manuel Lima Leite! (oh Riqueza!!!)

A postura foi o que me mais recordo das aulas. Até hoje nos lembramos, eu e o pessoal da turma, de quanto ele insistia connosco nisso e penso que é realmente importante, mais em certas danças, claro. Mas ficamos logo diferentes quando dançamos com boa postura, mais altos, com mais 'brilho'.


O grupo de agora ainda é o inicial?

Sabes, a turma infelizmente teve de acabar porque algumas pessoas desistiram e ficaria pequena demais, mas mesmo assim há um grupo coeso! Trocamos na Internet mensagens todos os dias e, no mínimo, todas as sextas, encontramo-nos no populum para 'matar o vício'. Ao Sábado ficamos todos solidariamente ligados às máquinas.


Tens algum ritmo mais no teu coração?

Siiiiim tenhoooo!!! Não tenho nada, estava a brincar :))

Gosto de todas, mesmo de todas as danças! Não queria descriminar nenhuma... O chachacha super alegre, o tango sedução, as românticas valsas, a rumba apaixonante...

Mas... está bem, admito que o Samba, ai o Samba... visto-me de Samba da cabeça aos pés! Dá-me imenso prazer dançar, sentir a batida, sambar no pé (o pouco que sei)...

Recordas bem os teus primeiros sapatos de dança?

Já os comprei há algum tempo... lembro-me que tinha tanta vontade de ter uns que fui buscá-los à Portdance (na altura os sapatos vinham de lá). Vim para casa toda contente!

Os sapatos de dança são muito bonitos, dão maior elegância aos movimentos, e apesar das dificuldades iniciais com os saltos, que quase me renderam pés torcidos, agora prefiro dançar com eles.


No Populum, bailas sempre a abrir, num ritmo frenético, quase diabólico?

Não sou diabólica, mas parar... não consigo! Às vezes até quero parar e ficar a conversar um bocadinho, mas começa logo algum género de música que me 'arrasta' para a pista, e não saio de lá! A noite passa tão depressa que se não a aproveitamos, depois só para a semana...


Que sugestões gostarias de deixar no blogue?

Quero dar os parabéns à escola e aos responsáveis, que fazem um trabalho fantástico! E todos nós somos esta escola!

Não esperes grandes sugestões minhas... têm sempre a ver com: ir passear, partir à aventura, conhecer, viajar... sei lá, dançar no topo da Serra da Estrela!!!

Os que estão a começar apareçam no Populum à 6ª e/ou Sábado! Vão ver como é bom sair de lá 'de rastos' ;)

5 Comments:

At 04 julho, 2006 16:22, Anonymous Anónimo said...

esta menina é um mundo... vale Ouro... do puro :-) e dança UI UI....

Beijos
V.

 
At 05 julho, 2006 08:46, Anonymous Anónimo said...

Senhoras e Senhores,
Sigam os exemplos desta menina na dança, mas não na pontualidade;)

ÉS GRANDE

 
At 05 julho, 2006 10:09, Anonymous Anónimo said...

Uma verdadeira DEUSA!

 
At 12 julho, 2006 10:53, Anonymous Anónimo said...

Grande Ruca,

Continuas igual a ti próprio, que nem um Rei, sempre acolitado por belas musas...
Fica o convite feito ao vosso grupo para virem dançar connosco aqui ao Salsa Latina de Leiria.
Um blogue divertido e inspirador.
Abraço,
Francisco e Helena

 
At 12 julho, 2006 18:41, Blogger de Campos said...

São boas notícias,

A malta das danças de salão em Braga está sempre disposta a experimentar novos salões de baile!
Quem sabe se não nos encontramos por aí neste Verão?

Um abraço amigo,
Rui

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill