sexta-feira, setembro 15, 2006

Quase em Núpcias

A entrevista desta sexta-feira é a um par muito especial. A Eduarda e o Filipe vieram para as danças de salão há quase um ano e preparam-se agora para dar um passo maior, das dezenas de passos já dados. São primorosos dançarinos e o salão de baile fica irremediavelmente mais alegre quando aparecem. Ultimamente têm estado muito ocupados. Em vésperas de casamento, tiveram tempo para me conceder uma entrevista e de falar sobre aquilo que mais gostam: as danças de salão!

Porque é que gostas tanto de dançar o Tango, Duda?

(Eduarda) Pelo simbolismo, pela flor, a postura. Eu não gosto muito de passar grande cartolina aos cavalheiros. O Tango permite-me distância no coração. Depois, também gosto de pôr rosas nos dentes e de ter aquela sensação de dor, principalmente se as rosas tiverem espinhos! Danço desde os dez, agora que a anca pesa mais um bocadinho, já tenho mais dificuldade. No entanto, tenho um par para me ajudar a tornear a anca.

(Filipe) Não há nada que umas palmadinhas no rabo não resolva!

E como é que tudo começou em S. Adrião?

(Eduarda) Viemos de propósito para dançar. Ele veio comigo, mas ficou atrás da porta. O Filipe foi buscá-lo, disse-lhe que eram 70 euros e nós aguentámos até hoje! Desde então tem sido um delírio! Espero que muita gente me veja a dançar quando tiver noventa.

Foste arrastado para as danças, Juanito?

(Filipe) Eu sempre gostei de dançar mas achava que nas aulas de dança não ia relaxar, obrigado que seria a seguir os passos! No entanto, senti logo na primeira aula que era capaz, que era um furor!

O teu corpo em V obedeceu?

(Filipe) As aulas de dança foram um óptimo substituto da musculação. Enquanto seguro a mulher nos meus braços, sinto todos os músculos a darem ao de si! A dança completou-me. Eu gostava de dançar mas não sabia como. Agora sinto-me mais à vontade e quero mais!

Foram tudo rosas? Chegar e vencer?

(Eduarda) Não exactamente. Primeiro vieram as ortigas até acertar com os sapatos! Depois comprei umas sapatilhas da Nike e senti-me uma mulher mais leve. Foi um zoom na minha vida. Foi o Juanito que mas ofereceu, preocupado com o meu bem-estar.

E daqui para a frente?

(Filipe) Gostava que não houvesse férias nas danças de salão!

(Eduarda) Gostava de viajar mais com o grupo das danças. Mostrar a outras escolas como se dança em S. Adrião.

Eduarda e Filipe

Entrevistados por

Madame X

3 Comments:

At 15 setembro, 2006 15:33, Anonymous Anónimo said...

Um par maravilha que são inspiração para muitos!Desejo-lhes as maiores felicidades do mundo!

 
At 16 setembro, 2006 01:51, Anonymous Anónimo said...

Lindos, espero que as danças vos acompanhe sempre mesmo na proxima etapa da vossa vida, porque a vida é a mais bela das Danças!!

 
At 18 setembro, 2006 00:47, Anonymous Anónimo said...

Errata:Digo "acompanhem"

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill