sexta-feira, novembro 23, 2007

Carta ao Paina Tal

«Caro Paina Tal:

A julgar pela publicidade, este ano antecipaste o Natal.

Assim, levas também desde já a minha cartinha.

Pois bem! É só para dizer que estou farto.

Farto de trabalhar para ver os outros a governar-se.

Farto de tentar dançar em condições, para afinal só fazer figuras tristes, dar cabo dos joelhos e da sola dos sapatos.

Farto de fotografar o presente, para no futuro olhar para ele como passado.

Farto de ler coisas que me podem vir a ser úteis, mas que só me fazem peso.

Farto de ler coisas que me parecem inúteis, mas que acabam por ter interesse para os outros.

Farto de ouvir que é Natal quando um homem quiser, quando o feriado é só a 25.

Farto de ouvir lamentações, vindas daqueles que deviam era estar contentes.

Farto de ver alegria na cara de miseráveis que deviam chorar a tempo inteiro.

Farto de um mundo confuso, que confunde as pessoas, que confundem o mundo.

Farto de ver na televisão os que pensam que mandam, mandados por uns insignificantes que mandam neles e em nós.

Farto de ver notícias sobre futebol, novelas, desgraças, pilófilos e ingleses pedantes.

Farto de ter de comer as batatas com bacalhau no dia 24 e a roupa velha no dia 25, sempre com a cara de parvo de quem tem de gostar.

Farto de ouvir falar da crise do ambiente, quando não me chamo ambiente.

Farto do medo da gripe das aves, quando não tenho asas.

Farto de fazer de Pai Natal para os outros.

Farto de estar farto.

Por isso:

Caro Paina Tal.

Este ano entro no esquema.

Conta comigo para a distribuição, nem que tenha de fazer de rena.

E vê se cumpres, senão furo-te os pneus do trenó e vais ter de distribuir os presentes no chiante da Vera.

E se isso não chegar conto a verdade ao meu filho.

Sou quem sabes

PS: Eu sei que até hoje sempre dei sempre com o caminho para casa. Mas se for para fazer de rena, vais ter de me arranjar um GPS de última geração… E já agora, manda-me uns sapatos que me ensinem a dançar.

Pois! Já sei que não existem sapatos desses. Mas tu também não e mesmo assim eu estou a escrever-te

Fernando Vilas Boas

1 Comments:

At 24 novembro, 2007 19:43, Anonymous Anónimo said...

Posso aproveitar a onda e fazer uma carta também?

Mesmo sem esperar pela resposta... vou fazê-lo, ora bem:

"Querido Paina Tal:

Quero apenas felicidade para todos quantos a possam e devam ter, alegria e boa disposição, muitos e bons anos de vida e uns trocos a mais nos bolsos.

Quero continuar a dançar e a ver dançar todos os meus amigos.

Quero que as alterações climáticas deixem de constituir problema e que a instabilidade económica diminua...

Pode ser? Pode? Pode? Pode?

Beijinhos

Sk"

 

Enviar um comentário

<< Home

Dual Drill
Free Web Counter
Dual Drill